Dicas de saúde e beleza. Novidades sobre tratamentos e cosméticos. Tendências e promoções.
Um pouquinho do universo Luiza Estética.


Benefícios da Limpeza de Pele


A limpeza de pele é um dos tratamentos essenciais para você que quer uma pele saudável e bonita.

Os benefícios são muitos. Entenda um pouco sobre alguns deles:

- Promove a retirada de cravos e células mortas, equilibrando o manto lipídico.
Células mortas e poros “preenchidos” com cravos, além de serem sujeiras, formam uma camada que impede as trocas da pele tanto de dentro para fora, quanto de fora para dentro. O que queremos dizer com isso... A oleosidade produzida naturalmente pela rosto é "impedida" de sair, se acumula e deixa a pele oleosa.
E mais, os cremes utilizados são bem menos absorvidos. Sabemos que os cosméticos para cuidados com o rosto não são baratinhos (pois envolvem grande tecnologia). Você não vai querer desperdiçá-los não é mesmo!?

- Ativa a circulação sanguínea local, aumentando a oxigenação do tecido. Além disso, é fundamental para que as células recebam os nutrientes necessários para o bom funcionamento.
Cada célula utiliza o oxigênio para realizar suas funções vitais. Além dele, precisamos de outros nutrientes que também são levados por nossa circulação sanguínea. A desobstrução dos poros, somada aos movimentos de massagem realizados no rosto, ativação essa circulação.
Tá! Mas qual a relação disso com uma pele bonita? As células funcionando direito, vão produzir de maneira equilibrada várias moléculas, dentre elas, as moléculas de colágeno (opa, já ficou legal não é mesmo!? Pele com elasticidade, mais firme e com menos rugas).

Essa semana ainda falaremos de outros benefícios de uma Limpeza de Pele bem realizada: ativação do sistema linfático facial e hidratação e nutrição da pele. 

Não se esqueça de cuidar do corpo como um todo. Hábitos saudáveis como uma boa alimentação, corpo hidratado e uso de protetor solar são fundamentais.

Sobre o protetor solar, se informe e compre um cosmético de qualidade. Às vezes a economia de dinheiro nessa etapa, não compensará um tratamento futuro de retirada de manchas. Não queremos dizer que os bons são os mais caros, nem que um de valor menor não funciona. Mas busque informação com profissionais da área de sua confiança. 

Todos esses cuidados irão refletir em uma pele bonita, com viço e elasticidade.

Um comentário: